Jorge Orozco é professor da Georgetown Visitation School e é também o maestro de duas orquestras das Classic Youth Orchestras em Maryland. Orozco foi também membro do corpo docente da Escola de Música Levine, em Washington, DC, e do Conservatório de Valência, na Venezuela.
Jorge Orozco apresentou-se como solista e músico de câmara em Cuba, Venezuela, Alemanha, Áustria, Itália e nos Estados Unidos. É membro do National Chamber Ensemble e Concertino da Orquestra do Festival de Música Masterworks durante o verão.
Orozco foi Concertino assistente da Pensacola Symphony Orchestra e membro da Alexandria Symphony, da Mobile Symphony e do grupo Vox Amadeus, ensemble Barroco de Filadélfia.
Orozco é mestre em performance musical pela University of Southern Mississippi, onde estudou com Stephen Redfield e bacharel em performance musical e pedagogia pelo Instituto Superior de Artes de Havana, Cuba, onde estudou com Roberto Valdés. Participou em numerosos festivais e workshops, incluindo o Texas Music Festival, o Victoria Bach Festival, Havana Contemporary Music Festival, Vicksburg Chamber Music Festival, o Sterling-Delay Seminar e o Workshop de Direcção de Orquestra da Juilliard.